domingo, 2 de agosto de 2015

Curiosidades sobre as pessoas e seus comportamentos.

Observando as pessoas em meio a bate papos informais, ou até mesmo através de entrevistas e reportagens, sejam pela televisão ou jornais ou até mesmo pela mídia da internet, se faz possível a observação de comportamentos variados das pessoas, independente de classe, credo, cor, etnia etc..
Vou utilizar um exemplo que foi divulgado pela televisão, em um dado telejornal. (Não divulgarei muitos detalhes, pois não tenho interesse em promover propraganda ou expor ninguém. ).
Fiquei escandalizada com uma notícia transmitida por um telejornal, onde falava que um casal de vizinhos, entraram na justiça contra seus vizinhos, alegando que os mesmos estavam incomodando. Até aí, uma notícia normal e até comum, se não fosse pelo pequeno detalhe, que o "incomodo", citado, seria apenas porque um pai, trabalhador, jogava futebol com seu filho, uma criança, todos os dias em um dado horário da tarde, quando o mesmo chegava do trabalho.
Depois dessa reportagem, eu comecei a prestar mais atenção nas pessoas durante conversas informais.
E notei que, as pessoas estão cada vez mais intolerantes com as outras por coisas mínimas e também, que a grande maioria, está pensando apenas em si mesmas e insistem em dizer que "o que conta, é a opinião e a vontade dos outros".
Quem nunca, foi contrário a uma opinião alheia?
Antigamente, era muito saudável e comum, se debater sobre assuntos polêmicos, com base em várias opiniões divergentes. Porém, ao final da converswa, o desfecho era muita risada e, quem sabe, até uma ida ao barzinho com os amigos?!
Hoje em dia, até para se brincar com seu filho em casa, ou com seu animalzinho de estimação, temos de tomar cuidado para que não sejamos intimados pela justiça, para responder um processo por pertubação alheia.

SE ISSO NÃO FOSSE TRÁGICO, SERIA CÔMICO!!!!!!

Um exercício que todos devemos fazer é refletir sobre nós mesmos...´

Para finalizar, usarei uma frase muito interessante que aprendi enquanto trabalhava com uma exímia professora, ao qual tenho grande estima até hoje...

"Ninguém é obrigado a amar ninguém,
Mas todo mundo é obrigado a respeitar todo mundo!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui ao seu comentário sobre o que você acabou de ler.