domingo, 22 de novembro de 2015

Falar ou não falar, o que é melhor?

Conhecimento é sempre bom e bem vindo.
Hoje em dia,  lgumas pessoas falam mais do que desconhecem do que do que realmente conhecem e acabam fazendo um pré julgamento das coisas desconhecidas, apropriando-se do "achismo" para tal.

um dos grandes riscos que se corre, é falar algo irreal apenas para não se ver de fora de uma conversa, e acabar fazendo com que acabe virando uma tremenda confusão.

Observando as reportagens que foram divulgadas na mídia do Desastre que aconteceu na Cidade de Mariana (MG), eu pude perceber como uma simples palavra pode ser distorcida em uma grande confusão.

Tendo em vista outros desastres já acontecidos,  seja de maior ou menor proporção, os "responsáveis" pelos mesmos, pouco fizeram ou assumiram e recorreram e no fim das contas, acabou em nada.
Nesse a Mineradora, está assumindo suas responsabilidades, cumprindo com seus deveres,  a medida do possível.
Nada se refaz da noite para o dia, isso é sabido, mas ignorado.
Agora eu pergunto, porque pessoas de fora, que não está diretamente ligada ao acontecido (tal como um cantor de uma banda internacional), tem de falar, para a mídia, como se nada tivesse sendo feito?
o pior de tudo, ainda não é isso...
São pessoas, que nem estão lá e que pouco sabem sobre o assunto, apoiarem as opiniões de outras pessoas que desconhecem mais ainda a real situação.

Tomei esse desastre como exemplo por estar no auge da mídia, mas vários outros exemplos pode ser usado. Co,o não quero delongar, não o farei.

Mas vale a pena parar e pensar sobre as opiniões que damos em assuntos que desconhecemos.
Seria o mesmo que usar palavras que desconhecemos o significado, mas usamos porque achamos "bonitinhas".

Hoje se informar, é fácil e não custa nada. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui ao seu comentário sobre o que você acabou de ler.