quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prazo de validade vencido?

Nós, seres humanos temos prazo de validade?

Analizando bem, temos sim, e esse prazo é maior ou menor dependendo de como cada um vive.
Podemos tirar por exemplo, as pessoas que vivem uma vida super natural em fazendas, roças, sítios, em tribos etc. Essas pessoas levam uma vida de ar puro, simplicidade e coisas naturais uma vez que a grande maioria planta o que come, tira seu proprio leite, não fazem uso de agotóxico e quase nunca usam produtos quémicos e industrializados.
Essas pessoas na sua vida natural, por assim dizer, vivem muito mais e com muito menos ploblemas de saúde principalmente.
Para que aconteca um parto, que sempre é o conhecido parto normal ou natural, eles chamam parteiras e não se deslocam para um hospital, e as crianças são super saudáveis.
Quando alguém entre eles fica doente, eles proucuram um curandeiro e se tratam com chás, ervas e coisas que encontramos na natureza ou como nos referimos aqui na cidade grande, os matos, e estão super bem e vivem muito e muito bem.
A grande maioria come comida feita com banha de porco, leite tirado na hora, usam fapadura e melado para adoçar as coisas, fazem seu próprio bolo ou pão, comem coisas que para nós, urbanos, é um veneno para o estômago.
Se pararmos para reparar, as pessoas rurais, nunca foram ao médico ou a um hospital, não tem problema de estresse, pressão alta, entre outras doenças típicas das pessoas urbanas.
Agora uma comparação muito lógica.
As pessoas que vivem na cidade, ou seja, as pessoas urbanas, sempre estão com algum problema, seja ele de pele, ou estresse ou uma pressão muito alta, etc.
Nota-se que nós, temos um prazo de validade diferente das pessoas que julgamos levar uma vida chata, mas se formos observar bem, a vida desgastada e chata é a nossa.
Vivemos enfiados em hospitais e remédios, sempre comemos de forma errônea, bebems coisas que sabemos que faz mal, mas pelo fato de ser de sabor agradável, consumimos assim mesmo.

Como sempre uma pergunta que na verdade não é para ser respondida e sim analisada .
Qual dos dois grupos citados tem maior e melhor longevidade?
Qual dos dois grupos tem maior "prazo de validade"?

Reflita sobre isso em seu interior e decida por você mesmo(a).

Josy.